quinta-feira, 3 de maio de 2012

Educação fará novo concurso para contratar monitores

Comissão da SEE se reuniu com representantes da Fundepes


Processo é autorizado pela PGE e atende a escolas da capital e interior, edital será lançado nos próximos dias
 
A Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE) vai promover um novo processo seletivo para a contratação temporária de professores monitores. Nesta quarta-feira (25), a comissão da SEE se reuniu com representantes da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e definiu linhas de ação para a contratação temporária de professores monitores. Os monitores atuarão em escolas da rede pública estadual na capital e no interior.
Em março, a Secretaria já havia prorrogado o contrato de monitores que atuavam na rede estadual. No entanto, em virtude da demanda existente nas escolas, foi necessária a realização de um novo processo seletivo. Conforme a presidente da comissão, Tereza Melo, a contratação de monitores suprirá as necessidades imediatas do quadro de professores nas escolas estaduais.
“A matrícula online apontou o aumento do número de alunos. Isso fez a Secretaria concluir pela necessidade da contratação de novos monitores. A comissão se reuniu com a empresa responsável pelo processo seletivo”, explicou Tereza.
A previsão é de que, nos próximos dias, a Secretaria divulgue o edital do concurso. Ele trará todas as informações sobre o número de vagas e as datas de realização das provas, segundo a presidente da Comissão da SEE.
A coordenadora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal da SEE, Nilse Palmeira, afirma que o órgão realiza no momento a etapa final de planejamento para a realização do concurso de professores monitores.
“A secretaria já tem o parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado para a realização do concurso. Esperamos agora a elaboração do edital pela empresa responsável, que é a Fundepes, para a divulgação de datas referentes às inscrições dos candidatos e às provas. Podemos adiantar que haverá provas na capital e no interior do estado”, relata Nilse.


Concurso
No segundo semestre de 2012, a SEE vai realizar o concurso público para a contratação de professores e técnicos administrativos efetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário